Cinco anos de trabalho, cinco anos de experiência, cinco anos a ver, tratar e acompanhar doentes ao lado de pessoas que considero extremamente exigentes, profissionais e amantes da semiologia, da sistematização dos problemas e do raciocínio clínico, tornaram-me num eterno adepto apaixonado pela História Clínica Orientada por Problemas.
Elizeu Ekundi, M.D
Função:
Coordenador das Sessões de Histórias Clínicas Orientadas por ProblemasExperiência:
5 AnosEmail:
docentes@afasensino.comWhatsApp:
DisponívelApaixonado por desafios e por trabalho, Elizeu Ekundi aprecia a ideia de sentir-se útil por uma causa que seja nobre. Especificamente, pensa que discutir ideias/conhecimento, é o caminho mais importante para uma sociedade equilibrada para todos.
"Sempre quis ser médico. Mas a ideia de não contribuir para o ensino da profissão médica aterroriza-me. Em suma, apesar de já ter atingido o objectivo primordial, que era o de ser médico, estando agora a me especializar, só me sentiria realizado se de alguma forma me dedicasse a ensinar e aprender com outras pessoas, na academia ou na enfermaria".
Diversidade de Experiências
Experiência & Habilidades
Educação
Fez o curso superior entre 2009 e 2015 na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Jean Piaget de Angola, tendo feito um percurso pleno. Concluiu o ensino médio em Ciência físicas e biológicas, na Escola do II ciclo do ensino secundário em Menongue, na província do Kuando Kubango.
Actualmente faz o internado de Medicina Interna, estando a cumprir estágios de formação específica no Hospital Dr. Fernando Fonseca (Portugal).
Contribuições Para a Ciência & Carreira
- Certificado de finalista do prêmio estudante “NOVA GAZETA”.
- Organização da Jornada dos Médicos internos da CSE.
- Apresentações de póster em eventos internacionais:
– Síndrome pontino inferior lateral, uma apresentação do AVC vertebro basilar – a clínica é soberana.
– Paralisia periódica tireotóxica- uma causa rara de hipocaliemia na gravidez (2° autor).